Centro de Artes Moraes e Morais

Centro de Artes Moraes e Morais

domingo, 17 de abril de 2011

PROJETO COLABORATIVO

Qual a realidade da escola onde trabalhamos?
Responda as seguintes perguntas:

> Há laboratórios de informática em sua escola?
> Como é utilizado?

4 comentários:

  1. O trabalho que vem sendo feito no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli de Uberlândia com as "Oficinas de Multimeios", proporcionam aos alunos qiue cursam o 8º ano do ensino fundamental de educação musical, o conhecimento dos programas musicais utilizados na escola. Os softwares utilizados focalizam: a edição de partituras , escrita de letras com cifragens, arranjos para variados instrumentos musicais, playbacks, sequenciamentos, trabalhos com arquivos de áudio(mp3 e wav),restauração de vinil, criação de vinhetas e também gravação em um estúdio completo montado para alunos e professores gravarem seus trabalhos individuais ou em grupo.
    O objetivo principal dessas oficinas de multimeios são: preparar os alunos p/ o mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Existe um excelente laboratório de informática equipado na escola onde trabalho, também um computador disponível na sala dos professores, porém utilizado por poucos professores. Acredito que se houvesse um profissional capacitado e um horário disponível para instruí-los quanto ao uso, haveria aprendizado e sucesso na utilização do mesmo. Sônia

    ResponderExcluir
  3. Sim há laboratório de informática em nossa escola.

    O laboratório é utilizado como um recurso, uma ferramenta e complemento das matérias ministradas pelo professor, visando melhorar o trabalho do mesmo que é desenvolvido em sala de aula e assim acontecendo uma troca de experiência entre professor e aluno.
    O laboratório também é utilizado para realizar pesquisas, compeonatos, gincanas, recurso audiovisual para alunos especias, jogos e outros.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, há muita escola que tem uma realidade muito precária, em que não tem laboratório de informática. A que estou neste ano está neste exemplo, o unico computador existente é o da secretária, e os profissionais e alunos não possui acesso.
    Os governantes tem que passar a investir mais na informatização da educação porque a realidade globalizada exigi isto.

    ResponderExcluir